A Luz do Sul

Poemas e pensamentos de amor

Durante esta resenha, como de costume, citarei alguns trechos do livro do autor, que é para o leitor poder ter uma ideia do estilo de escrita, porém, quero começar levantando uma questão:
– Por que será que dia após dia vemos mais conflitos? Alguns perto, outros longe, e até mais do que isso, algumas vezes nos vemos no meio do conflito. Por que vemos cada vez mais indiferença? Desconfiança, traição, inimizades…
– Será que não nos está faltando plantar, cultivar e colher mais amor? Digo de um modo geral, começando por cada pessoa, passando pelas instituições e seus poderosos chefãos…

Sinceramente, não apenas acredito como também vejo que falta amor no mundo – algumas pessoas simplesmente não o deixam entrar.
Mas não me atrevo a dizer que o amor acabou, também não me farei de cego e digo que vejo muito amor em certas pessoas e em certos lugares. E é bom ver o amor vivo, é bom ver sentimentos sendo transformados em ações, porque é isso que o amor faz, move o mundo.

Nesse intuíto, de plantar, cultivar e colher mais amor que estou aqui hoje, com alegria para levar até vocês uma palavra de amor. Hoje falarei sobre a obra do escritor Osvaldo Junior Pansera Waczuk, “A Luz do Sul“.
.

O amor não é jogo de azar, mas se deve jogar e ariscar todas as cartas para encontrar a dama perfeita que completará todas as apostas.”

Lendo esta obra pode-se perceber a visão longínqua de seu autor. Osvaldo Junior largou a medicina para trabalhar como escritor e recusou convites de morar no exterior para poder incentivar e ajudar as pessoas da terra onde nasceu e cresceu (Rio Grande do Sul, Brasil).

Nada é feito somente de lógica, consequências e acasos. Aquele que não presta atenção, perde o espetáculo dos sentidos”.

Como o próprio autor fala, o formato do livro é despojado, com  ilustrações e poemas sem títulos ou limitações, alguns são pensamentos soltos traduzidos em palavras, enquanto outros são verdadeiras histórias de amor.

A leitura é agradável, fluída, convidativa e reflexiva.

Um pouco sobre o autor: Escritor desde a infância, Osvaldo Junior, hoje com 24 anos, nasceu em Erechim e foi criado em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, aprendeu desde cedo o valor de cada pequeno detalhe das coisas simples da vida.

O autor não sofreu influência de nenhum gênero literário, apenas possui um dom natural para expressar seus sentimentos, inspirando-se em sua imaginação ilimitada e sensibilidade, faz com que as pessoas descubram um novo caminho e passem a ver a vida sob outro ponto de vista.

Éramos jovens e não sabíamos de nada, perdidos na vastidão dos desejos por longos beijos descobríamos do que era feito o amor, como se a cada passo fosse uma caminhada perfeita ao paraíso dos sonhos, lindos momentos de glória sentindo a pele arrepiar em meio à escuridão de lua cheia aproveitando cada segundo, fazendo valer a intensidade de cada carícia, duas peles colocadas esbanjando hormônios. Na pureza de nossos sonhos esquecíamos completamente da vida nos entregando a uma ardente e louca paixão.”

Bom pessoal, este livro realmente é uma injeção de ânimo, leitura perfeita para antes de dormir, para ficar tranquilo ou ao acordar para começar muito bem o seu dia.

E agora, para o nosso dia ficar ainda mais feliz, vamos fazer um trato? Quando chegarmos a 20 comentários nesta resenha, colocarei no ar a promoção sorteando não apenas um, mas DOIS EXEMPLARES deste livro! Ok?

Um abraço e muito amor a todos!

(Conheça um pouco mais sobre o autor clicando em “Mais informações” logo abaixo)

25 comentários a “A Luz do Sul”

  1. Guio, como você já sabe eu comprei este livro direto com o autor, não li todo ele ainda, mas o que li eu simplesmente amei, além da leitura ser muito agradável e prazerosa como voce citou acima o autor é de uma simpatia explêndida.

    Como já tenho o livro não vou entrar no sorteio, deixando oportunidade para os outros leitores.

    Quanto a resenha achei um espetáculo, me senti super bem ao ler. Você é ótimo também em resenhar, espero que faça muitas outras parcerias.

    Pessoal acho que vocês vão gostar muito deste autor e de suas poesias.

    Boa sorte a todos.

    Um abraço carinhoso.

  2. Guiomar!
    Acabei de ler seu email, então vi sua mensagem na comu e claro, não poderia deixar de vir comentar…
    REsenha bem feita. Para quem é romântica como eu, esse livro aguçou meu coração e minha mente com sua resenha. Obrigada!
    cheirinhos
    Rudy

  3. Hey Guio,cada vez escrevendo melhor hein, e ótimas são as influências de leitura.
    Sobre o AMOR,tudo o que foi descrito é verdade,o AMOR realmente independente de religiões e crenças levam a uma direção só,eu chamo de DEUS, e outras pessoas não.Para mim Deus é amor,um ato de carinho pelo ser humano,o que acontece no mundo hoje em dia é muito triste,e pode ter certeza q é justamente essa falta de amor.O que eu creio e chamo são presentes espirituais,ou seja você não precisa conhecer uma pessoa para presentea-la com amor,desejar a felicidade de alguém,tudo isso vem de retorno positivo pra gente.Basta exercitar,o mais dificil é amar os inimigos,mas como aprendi na vida, devemos pagar o Mal com o Bem,o ódio com o Amor…É,vou parar por aqui senão vou até amanhã,mas é isso.

  4. Olá, Guiomar!
    Adorei a resenha, você como sempre conseguiu passar uma linda mensagem sobre amor, compreensão e tolerância. Algo que muitas vezes nós falta.
    E quanto ao livro, parecer ser ótimo! E para quem adora romances, deve uma leitura muito agradável.

    Abraços!
    Marilena

  5. Viva o amor!!!
    Viva as pessoas que ainda acreditam/vivem/emanam amor…
    Viva todos os seres de luz que gritam palavras de amor neste mundo sem paz.
    Viva este blog que presa e divulga o sentimento que move a humanidade, mas somente os puros de coração sentem…
    Adorei a Resenha!!!

  6. Um ótimo livro, boa resenha e o meu desejo de ganhar essa promoção para receber em casa um dos exemplares. Parabéns ao escritor por essa obra que fala ao coração do leitor.

    Abraços poéticos de Gilbamar

  7. muito bom este livro!

    realmente no mundo atual
    como podemos ver
    não se fala de amor
    apenas outras coisas..
    falamos de tudo
    há todo tipo de anuncio
    na tv jornais outdoor
    mas não vejo em nenhum local
    falar em amor é realmente se o amor fosse
    mais posto em questão certamente o mundo
    não andaria como está..
    espero ganhar este livro hein ^^ !!

  8. Concordo com o que você falou sobre que está faltando nós plantarmos mais amor antes… Percebo isso até nos pequenos conflitos, quando uma das partes abre mão de discutir, muda suas ações para melhor, a outra pessoa fica “desarmada” diante do gesto, o clima fica leve… Depende mesmo de cada um se nós*-*
    O livro parece ótimo! Amei as citações que você colocou =] Espero ganhar o livro para conhecer a obra completa

    =**
    http://promocoesnaprateleira.blogspot.com
    @mourafran

  9. Passando pra Parabenizar por está resenha,
    e as outras grandes obras que estão em conjunto nesse blog que está show!
    E é claro sempre participando das promoções. Hehe

    Um abraço e amor a todos!

  10. A propaganda faz o produto e pelo jeito, de qualidade! Estou curiosa para ler “A Luz do Sul”! E parabéns ao garoto Osvaldo Júnior! Muito sucesso e mentalizo muita energia e inspiração para suas próximas obras! Abraço! Sara Gehlen.

  11. nossa! muito massa!!!
    é incrível saber, que um autor , com estas escritas, não recebeu influências literárias… como acontece com qualquer pessoa que dedica-se a qualquer tipo de arte. Caio F. diria que ele “esvazia a alma”.
    beijooo
    cami

  12. O Blog como um todo é muito interessante.
    A resenha do livro nos proporciona saborear um pouco dessa obra que nos fala sobre o sentimento primordial da vida: O amor.

    “Quero amor, poesia e luz na minha vida”

    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *